Apr, 08
Banner frida kahlo en una banca 1939 nickolas murray

Exposição Frida Kahlo em Brasília

Uma das personagens mais marcantes da história do México morreu em 13 de julho de 1954, mas até hoje seu trabalho permanece. As obras da pintora Frida Kahlo, famosa também pela sua história de perdas e superações, desembarcam em Brasília na exposição Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México, que acontece a partir do dia 13 de abril na Caixa Cultural Brasília.

São 30 obras dessa artista apaixonada pelo seu país e cerca de 100 obras de outras 14 artistas nascidas ou radicadas no México. O imaginário de Frida é retratado em 10 óleos sobre tela e 10 obras em papel, entre desenhos, colagens e litografias. Será possível ver ainda obras de mulheres que tiveram relação pessoal com a pintora, como María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordelia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein.

Ao todo são 136 obras, entre pinturas, esculturas e fotografias, além de documentos, registros fotográficos, catálogos e reportagens. A visitaçao à exposição será feita mediante retirada de senhas de acesso na bilheteria da Caixa a partir do dia 13 de abril, de 9h às 20h ou por agendamento no site frida.ingresse.com, ambos limitados a quatro por CPF. A exposição acontece até o dia 05 de junho de 2016, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h, com classificação livre.

Serviço

Exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México

Entrada franca (Senhas e marcação disponíveis na bilheteria da CAIXA Cultural Brasília a partir de 13 de abril, das 9h às 20h, e agendamento já disponível no site frida.ingresse.com, limitados a quatro por CPF)

Local:CAIXA Cultural Brasília - galerias Principal e Acervo

Visitação:de 13 de abril a 5 de junho de 2016

Horário:de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Classificação indicativa:Livre

Acesso para pessoas com deficiência

Informações: 3206-9448 | 9449