Jun, 02
Banner silviosantos

​Silvio Santos: Personalidade mais admirada pelos brasileiros

Estudo realizado pelo site britânico YouGo, referência em pesquisa de mercado por meio de metódos online, reuniu entrevistados de 30 países que responderam a seguinte questão? "Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, que homem ou mulher você mais admira?".

O dono e apresentador do SBT foi nomeado a personalidade mais admirada do Brasil em 2016 e lidera o ranking masculino com 11,8% dos votos, três pontos a mais que o segundo colocado, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, que ficou com 8,8%.

Silvio ficou à frente de nomes como Bill Gates (8,5%). Dalai Lama (8,4%), Barack Obama (8,3%) e o juiz Sergio Moro (6,9%), condutor da Operação Lava Jato.

Angelina Jolie lidera a pesquisa entre as mulheres, com 11,9%. Depois, a atriz Fernanda Montenegro (8,4%) e a cantora Ivete Sangalo (6,9%). Rachel Sheherazade, jornalista e apresentadora do "SBT Brasil", ficou na quarta colocação (6,1%), à frente de Michelle Obama (5,7%), primeira-dama dos Estados Unidos, e Angela Merkel (4,8%), chanceler alemã.