Sep, 25
Banner antoniacelia

​Memorial TJDF recebe exposição Constrastes

Entre os dias 6 e 17 de outubro, o espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte no Memorial TJDFT, recebe para exposição obras da artista plástica cearense Antônia Célia. A mostra, intitulada Contrastes,reúne as mais recentes criações da artista que ficam expostas para visitação gratuita, de segunda à sexta-feira, das 12h às 19h. Participam da exibição, cerca de 20 quadros, entre eles os feitos especialmente para a decoração do ambiente da Casa Cor Brasília 2014 assinado pela arquiteta Raquel Fechina.

Os novos trabalhos da cearense marcam uma nova fase em sua carreira e ressaltam o minimalismo, movimentos e cores, aguçando no público um universo inconsciente de intuições e interpretações, que despertam uma série de sentimentos em todos que visualizam suas obras.Contrastes reflete também, um momento mais ousado na carreira da artista, como ela mesma descreve: “Meu trabalho sempre foi muito monocromático e nos últimos tempos senti necessidade de adicionar um pouco mais de cor em tudo. E é isso que trago para essa mostra, obras coloridas e cheias de movimento” acrescenta Antônia Célia.

Antônia já é velha conhecida dos apreciadores de arte do mundo inteiro, e hoje é considerada um dos grandes nomes das artes abstratas. Seu talento já permeou mostras coletivas no Brasil e no exterior e seu trabalho já circulou por Nova York, Buenos Aires, Lisboa e Roma, sendo sucesso de crítica e de público por onde passa pela sutileza e elegância de suas telas.

Contrastes

Local: Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte - localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Aberta ao público: de 6 a 17 de outubro 2014.